O fotógrafo Gustavo Lacerda nasceu em 1970, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele atua na área publicitária e paralelamente desenvolve projetos de expressão pessoal.
A bela série fotográfica Albinos é um destes projetos, as imagens em tons pastel e cheias de suavidade encantam quem as contempla. A sutileza com a qual as fotografias retratam estas pessoas ressalta a delicadeza de sua pele, exaltando sua beleza exótica e sensível.
" Um interesse peculiar, que vai além da questão do “ser diferente”, do inusitado.
Os albinos trazem traços singelos de uma beleza envolta em tons pastel de pele, lábios, olhos, pêlos…
Desde o inicio de 2009 venho pesquisando sobre esse universo e tentando trazê-los para frente da câmera. A opção foi pelo retrato posado, em estúdio.
Esse contato me fez perceber um mistério e certa delicadeza de gestual e de movimentos que, desconfio, venha do próprio instinto de auto-proteção causado pelas dificuldades visuais e a excessiva sensibilidade a luminosidade e aos raios solares.
As fotos trazem nos títulos nomes sem sobrenomes: “patrícias”, “andrezas”, “robertos”, “lívias” … talvez um jeito inconsciente de reforçar a proximidade. A semelhança.”– explica o fotógrafo.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário